Horário | Apresentadores |
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21 junho 2002 | |
14h15 | J. Marcos, Maurício |
14h45 | Alessandra, Sandra |
15h15 | Alessandro, Télvio |
16h15 | Diego, J. Paulo |
16h45 | Luciano, Renata |
28 junho 2002 | |
14h15 | Ludimila, Viviane |
14h45 | David, Patrícia |
15h15 | Gustavo, Sérgio |
16h15 | Stênio |
16h45 | Dilermando, Joni |
05 julho 2002 | |
14h15 | Marcos |
14h45 | Dalton, Rogério |
15h15 | Fernanda, Leandro |
16h15 | Jorge, Juliano |
16h45 | André, Neil |
As apresentações devem ser preparadas para 20 minutos, com 10 minutos para questões e discussões.
Uma cópia impressa das transparências (em duas ou quatro transparências por folha) deve ser entregue ao instrutor antes do início das apresentações.
O primeiro grupo a se apresentar será responsável por retirar o equipamento para as apresentações (notebook: almoxarifado FEEC; canhão: secretaria da pós-graduação da FEEC). O último grupo será responsável por retornar os equipamentos.
Os equipamentos devem ser montados com tempo suficiente para que todos os grupos da primeira sessão (até o intervalo) possam instalar suas apresentações com antecedência.
Sugere-se para cada apresentação que uma cópia em transparências esteja preparada em caso de problemas com o equipamento.
Para facilitar a vida de todos (de quem vai fazer e de quem vai avaliar os seminários), gostaria de pedir que as propostas fossem um pouco mais trabalhadas; algo como no modelo abaixo:
Proponentes: | Ivan Marques Luiz Ricarte |
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Tema: | Como propor tema de seminários |
Problema central: | Assim como é difícil avaliar um artigo apenas por seu título, é difícil avaliar a adequação de uma proposta de seminário descrita apenas por um tema. É preciso estabelecer mecanismos que contornem essa deficiência. |
Motivação inicial: | Ricarte (2002) propõe uma estrutura de tópicos que devem ser apresentados na submissão de uma proposta de tema de seminário. Ao explicitar, além do tema, o problema a ser tratado e uma linha de solução (a motivação inicial), torna-se mais fácil contrapor propostas e avaliar sua adequação ao escopo do curso. A motivação inicial deve sempre fazer referência a pelo menos uma proposta concreta, oriunda de algum artigo estudado pela dupla. |
Referências e bibliografia: | RICARTE, I.L.M. (2002): Mensagem ao grupo
news.fee.unicamp.br/feec.posgrad.IA368F [on-line], 15 maio
2002. Também em
http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/IA010/1s2002/seminarios.html,
acessado em 15 de maio de 2002. RICARTE, I.L.M. (1999): Roteiros para apresentações acadêmicas [on-line]. www.dca.fee.unicamp.br/projects/sapiens/Seminars/comoapres/index.html, acessado em 15 maio 2002. |