Grupo 7

David Bianchini
Patricia Aparecida Zibordi Aceti

Mecanismos para certificação da autenticidade do aluno

Problema:

A avaliação (face a face) tem vários aspectos turbulentos que pertubam tanto professores como alunos. E a avaliação feita à distância, dentro deste escopo cria alguns problemas como saber quem é o aluno do outro lado, com que mecanismos podemos contar para nos certificarmos de ser ele mesmo.

Motivação inicial:

Gostamos muito das discussões e dos artigos encontrados para este tema, principalmente pelo fato de sermos professores e estarmos por dentro dos processos de avaliação, as falhas existentes e os caminhos a percorrer. Vamos propor uma análise dos recursos utilizados nos artigos pesquisados e dar pareceres das viabilidades ou não de implementar as soluções.

Referências:

1. http://www.pgie.ufrgs.br/webfolioead/biblioteca/artigo5/artigo5.html

2. http://www.iti.nist.gov/fipspubs/fip190.htm

3. http://www.ukoin.ac.uk/services/elib/papers/other/scoping


Ivan L. M. Ricarte
Last modified: Tue Jun 11 15:33:47 BRT 2002