|
|
|||
|
|
Introdução; Conceitos gerais sobre imagens | notas de aula | Revisão dos conceitos matemáticos; Introdução ao OpenGL: (Instalar o ambiente nos computadores pessoais) |
|
|
Introdução ao ambiente de desenvolvimento dos projetos: OpenGL -- Um exemplo | ||
|
|
Revisão dos Conceitos Matemáticos: Pontos e Vetores, Coordenadas afins; Pontos e matrizes em OpenGL |
notas de aula; material didático interativo |
|
|
|
Revisão dos Conceitos Matemáticos: Combinações lineares, Transformações Afins; Pontos e matrizes em OpenGL |
||
|
|
Modelagem Geométrica: Representações, Vetores normais, Combinações baricêntricas, Combinações convexas; Primitivas geométricas em OpenGL; Nurbs em OpenGL |
notas de aula; material didático interativo |
Versão 0.0: Lógica do Jogo |
|
|
Modelagem Geométrica: Curvas de Bézier a algoritmo de Decasteljau; Primitivas geométricas em OpenGL; Nurbs em OpenGL |
||
|
|
Modelagem Geométrica: Superfícies de Bézier, noções de splines e continuidade geométrica; Primitivas geométricas em OpenGL; Nurbs em OpenGL |
||
|
|
Modelagem Geométrica: NURBS; Primitivas geométricas em OpenGL; Nurbs em OpenGL |
||
|
|
Modelagem Geométrica: Algoritmo de DeBoor; Primitivas geométricas em OpenGL; Nurbs em OpenGL |
||
|
|
Transformações Geométricas: transformações de espaços vetoriais
e impacto sobre as coordenadas afins/cartesianas dos pontos. Transformações em OpenGL |
notas de aula; material didático interativo |
Versão 0.1: Modelagem e Transformações (dicas). |
|
|
Transformações Geométricas: processamento em OpenGL Transformações em OpenGL |
||
|
|
|||
|
|
Transformações Perspectivas e Projeções: processamentos num mesmo sistema de referência | notas de aula; material didático interativo |
|
|
|
Não haverá atividades | ||
|
|
Transformações Perspectivas e Projeções: transfromações entre distintos espaços vetoriais Transformações Perspectivas em OpenGL |
||
|
|
|||
|
|
|||
|
|
|||
|
|
Cor |
Notas
de Aula
|
Versão 0.2: Iluminação (dicas) |
|
|
Iluminação |
Notas
de aula Código Fonte Java: SpinningSector.java Código Fonte Java: SpinningOpenBox.java Código Fonte Java: SpinningPlane.java |
|
|
|
|||
|
|
|||
|
|
|||
|
|
Textura |
Notas
de aula Exemplos: Programas Java |
|
|
|
|||
|
|
Rasterização |
Notas
de aula (algoritmos de traçar retas) Notas de aula (algoritmos de preenchimento de polígonos) | Versão 0.3: Cores e Textura (dicas) |
|
|
|||
|
|
Recorte | |
|
|
|
|||
|
|
Não haverá atividades |
|
|
|
|
Visibilidade |
Notas de aula (algoritmos de remoção de linhas e
superfícies escondidas)
|
|
|
|
|||
|
|
|||
|
| Entrega do Projeto completo | ||
|
|
|||
|
|