LEGO
Creator House 3D
HOME · VERSÃO 0.0
· VERSÃO 0.1
· VERSÃO 0.2
· VERSÃO 0.3
· VERSÃO FINAL
· VERSÃO EXTRA
Descrição · Procedimentos
· Dificuldades · Screenshots
· Vídeo · Downloads
Esta etapa
apresenta a versão em aramado do LEGO Creator House 3D.
[topo]
Os procedimentos realizados resumem-se em:
1.
Obter
o código das 22 variações de peças utilizadas na reprodução das duas casas em
miniatura na página 44 do manual de instruções do Lego Creator: House (http://cache.lego.com/bigdownloads/buildinginstructions/4532549.pdf);
2.
Obter
o nome oficial das peças a partir do código de cada uma delas em http://shop.lego.com/pab/?warning=false;
3.
Modelar
as peças em 3D dando o nome de cada uma delas ao procedimento que as criam no
código-fonte;
4.
Utilizar
o valor RGB do padrão de cores do Lego (http://www.peeron.com/cgi-bin/invcgis/colorguide.cgi)
para colorizar cada uma das peças, visando maior fidelidade a realidade;
5.
Para
cada um dos passos de montagem do manual de instruções, criar um método que
replica e manipula as modelagens.
[topo]
As principais dificuldades encontradas foram:
1.
Modelagem
em 3D de um elevado número de peças;
2.
Processo
exaustivo de replicação e manipulação dos modelos no espaço em 3D.
[topo]
As imagens a
seguir foram obtidas a partir da biblioteca OpenCV e correspondem,
respectivamente, a uma rotação de 0, 45, 90, 135, 180, 225, 270 e 315 graus em
torno do eixo y.
[topo]
O vídeo abaixo ilustra
uma animação gerada a partir das 360 imagens rotacionais obtidas pelo OpenCV com o
uso do Windows Movie Maker.
[topo]
Para efetuar o download do código-fonte desta versão,
clique no link abaixo.
-
LEGOCreatorHouse3DWireframe.zip
(em Dev-C++).
[topo]
Esta página não é uma publicação
oficial da Unicamp, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta
instituição.
A responsabilidade por seu conteúdo
é exclusivamente do autor.