LEGO Creator House 3D

 

HOME   ·   VERSÃO 0.0   ·   VERSÃO 0.1   ·   VERSÃO 0.2   ·   VERSÃO 0.3   ·   VERSÃO FINAL   ·   VERSÃO EXTRA

Descrição   ·   Procedimentos   ·   Dificuldades   ·   Screenshots   ·   Downloads

 

1. Descrição

 

Esta etapa apresenta a versão texturizada do LEGO Creator House 3D.

 

[topo]

2. Procedimentos

 

O procedimento realizado resume-se na aplicação de texturas simulando um ambiente fechado de uma sala.

 

[topo]

3. Dificuldades

 

A principal dificuldade encontrada foi no processo de exibição de imagens no formato JPEG com o uso da biblioteca libjpeg. As texturas aplicadas sobre as superfícies de um objeto não apareciam e estas ficavam de cor preta. O procedimento foi solucionado com o uso de imagens no formato RGB e da classe Image criada pelo Prof. Dr. Marco Antonio Garcia de Carvalho para carregá-las.

 

[topo]

4. Screenshots

 

As imagens a seguir foram obtidas a partir da biblioteca OpenCV e correspondem, respectivamente, a uma rotação de 0, 45, 90, 135, 180, 225, 270 e 315 graus em torno do eixo y.

 

 

 

 

 

 

[topo]

5. Downloads

 

Para efetuar o download do código-fonte desta versão, clique no link abaixo.

 

-         LEGOCreatorHouse3DTexture.zip (em Dev-C++);

-         LEGOCreatorHouse3DTextureWithShadowMapping.zip (em Dev-C++).

 

[topo]

 

 

Esta página não é uma publicação oficial da Unicamp, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta instituição.

A responsabilidade por seu conteúdo é exclusivamente do autor.