LEGO
Creator House 3D
HOME · VERSÃO 0.0
· VERSÃO 0.1
· VERSÃO 0.2
· VERSÃO 0.3
· VERSÃO FINAL
· VERSÃO EXTRA
Esta etapa
apresenta a versão texturizada do LEGO Creator House 3D.
[topo]
O procedimento realizado resume-se na aplicação de
texturas simulando um ambiente fechado de uma sala.
[topo]
A principal dificuldade encontrada foi no processo de
exibição de imagens no formato JPEG com o uso da biblioteca libjpeg. As texturas aplicadas sobre
as superfícies de um objeto não apareciam e estas ficavam de cor preta. O
procedimento foi solucionado com o uso de imagens no formato RGB e da classe Image criada pelo Prof. Dr. Marco
Antonio Garcia de Carvalho para carregá-las.
[topo]
As imagens a
seguir foram obtidas a partir da biblioteca OpenCV e
correspondem, respectivamente, a uma rotação de 0, 45, 90, 135, 180, 225, 270 e
315 graus em torno do eixo y.
[topo]
Para efetuar o download do código-fonte desta versão,
clique no link abaixo.
-
LEGOCreatorHouse3DTexture.zip (em Dev-C++);
-
LEGOCreatorHouse3DTextureWithShadowMapping.zip
(em Dev-C++).
[topo]
Esta página não é uma publicação
oficial da Unicamp, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta
instituição.
A responsabilidade por seu
conteúdo é exclusivamente do autor.