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RMM, Relationship Management Methodology [9], é uma metodologia para projeto e construção de aplicações hipermídia. RMM é baseado no modelo de dados HDM e seu sucessor HDM2 [5], que suportam esquemas para representação de dados mas provêm pouco de procedimentos para o uso de representações em um processo de projeto. RMM provê primitivas para especificar como a informação é estruturada, divididas em três perspectivas: domínio E-R, domínio RMD e acesso. No domínio RMD a primitiva "slice" permite modelar como a informação deve ser apresentada. As primitivas de acesso modelam a navegação. A metodologia por trás do RMM é constituída de 7 passos: projeto E-R, projeto de entidades, projeto de navegação, projeto do protocolo de conversão, projeto de telas para interface com o usuário, projeto do comportamento em tempo de execução, e construção. Existe uma preocupação em RMM relacionada com a volatilidade da informação que já se encontra implementada na metodologia e para o tratamento do que é considerada altamente apropriada.
O enfoque do RMM é com aplicações
que apresentem "estrutura regular", ou seja, cujo domínio
de interesse ofereça a possibilidade de se modelar classes
de entidades, relacionamentos entre classes e múltiplas
instâncias em cada classe. |
Sugestões e Comentários: Carlos M. Tobar