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Espaços Geométricos: Euclidianos, Afins e Projetivos | [1]: Caps. 12, 13 e 14; [2]: Cap. 2 e Seção 12.1 | Instalação da biblioteca OpenSubdiv (opcional) | CAGD-Applets: An Interactive Tutorial on Geometric Modeling (Fundamentals) |
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Interpolações Lineares | [2]: Cap. 3 | CAGD-Applets: An Interactive Tutorial on Geometric Modeling (Bernstein Polynomials, B-Splines) | |
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Base de Polinômios e Arquitetura de GPU (unidade de tessellation) | [2]: Seção 5.1, Cap. 7 History of hardware tesselation; Tesselation: OpenGL SuperBible; The Burning Basis Vector; OpenGL & CUDA Tesselation;Dynamic Hardware Tessellation Basics |
Gere uma aproximação justa de uma esfera a partir de um icosaedro. As coordenadas dos vértices do icosaedro podem ser encontradas em The Little Grasshopper: Triangle Tessellation with OpenGL 4.0 | The Little Grasshopper: Triangle Tessellation with OpenGL 4.0 |
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Curvas Espaciais: Bézier e B-Spline (transparências) | [2]: Cap. 4, Seções 5.2, 5.8, Cap. 8; [3]: Seções 5-8 - 5-13 | Utilize as coordenadas dos vértices disponíveis em gumbo.h para gerar uma malha refinada da superfície de um elefante através de retalhos de Bézier (Quad Tessellation with OpenGL 4.0) | CAGD-Applets: An Interactive Tutorial on Geometric Modeling (Curves) |
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Retalhos (Patches): Bézier e B-Splines | [2]: Cap. 14; ; [3]: Seções 6-11 - 6-16 artigo: Seções 3.1 e 3.2 |
CAGD-Applets: An Interactive Tutorial on Geometric Modeling (Tensor Product Surfaces) | |
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Subdivisões Catmull-Clark | [2]: Seções 21.3 [3]: Seção 6.10 Exact Evaluation of Catmull-Clark Subdivision Surfaces At Arbitrary Parameter Values artigo: Seções 3.5, 3.6.2, 3.6.3 , 4 |
Renderize a asa (handle) do bule de Utah com uso de tessellation shader. Representa a asa como uma superfície B-Spline cúbica com os pontos de controle dados em What, Teapots Again? | Subdivision Surface Applet: Catmull-Clark Method |
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Retalhos Triangulares de Bézier | [2]: Cap. 18 | CAGD-Applets: An Interactive Tutorial on Geometric Modeling (Triangular Patches) | |
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Implementação de NURBS na GPU | Evaluation of NURBS Curves and Surfaces on the GPU; Performing Efficient NURBS Modeling Operations on the GPU | ||
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Estrutura de dados topológicos | Representations for Rigid Solids: Theory, Methods, and Systems Fast Constructive-Solid Geometry Display in the Pixel-Powers Graphics System A polyhedron representation for computer vision |
Construa com uso de OpenMesh e OpenCSG um icosaedro com as funções disponíveis. Compare as duas técnicas. | Hardware-assisted Renderign of CSG Models CGAL 4.9 - Halfedge Data Structures |
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Differential Geometry of Curves and Surfaces | |||
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Geometria Diferencial (transparência 1, transparência 2) | [2]: Caps. 11 e 19 | Sintetize a coletânea de artigos sobre o processo de criação de modelos geométricos baseados em malhas. | |
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Motivating Geometry Through Computation and Visualization | |||
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Continuidade na Colagem de Retalhos | [2]: Cap. 20 | ||
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Geometria do Espaço de Textura | |||
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