Descrição |
Mapa de Categorização Abstrata |
Mecanismos Interface para Mapeamento |
Modelo de Navegação |
Principais Aspectos Considerados |
Observações |
Mapa Gráfico |
Nível Externo O modelo Tower declaradamente não se preocupa com o domínio de interesse, não prevendo qualquer tipo de modelagem infológica. Conseqüentemente, não há preocupação com formas para especificar elementos de informação para diferentes aplicações de um ou vários domínios de interesse. Nível Intermediário Existem três maneiras em que podem ser construídos objetos complexos:
O conceito de âncora é idêntico ao usado no modelo Dexter, ou seja, uma âncora básica representa uma localização em um nó de uma extremidade de uma ligação. Explorando apenas a dimensão de conteúdo e, mais fortemente, a estrutural. Na dimensão estrutural são especificados tanto nós quanto ligações e âncoras, não havendo uma preocupação em separar as especificações por nível de abstração. Não fica claro como se relacionam as diferentes especificações de apresentação, em termos de derivação ou especialização, embora existam estruturas virtuais (passíveis de criação através de funções), que não resultam em objetos persistentes. Além disso, existe o problema de consistência e gerência de configuração quando da modificação de um objeto simultaneamente através de diferentes torres. Nível Físico
Embora nada seja cogitado, há
uma necessidade de mapeamentos para o nível de abstração
físico, para que seja possível a implementação
das modelagens produzidas através deste modelo. |
Sugestões e Comentários: Carlos M. Tobar