Next:
Lista de Figuras
Up:
Programação Orientada a Objetos
Previous:
Programação Orientada a Objetos
Sumário
Lista de Figuras
Introdução a Orientação a Objetos
Definições
Conceitos Básicos
Abstração
Encapsulação
Compartilhamento
O Modelo de Objetos
Objetos e Classes
Ligações e Associações
Agregação
Generalização e Herança
Sugestões de desenvolvimento
Fundamentos de C++
Origens de C++
Similaridades com C
Particularidades de C++
Comentários
Operador de escopo
Entrada e Saída
Definição de variáveis
Tipos Compostos
Conversão de tipos
Apontadores
Revisão de apontadores
Alocação Dinâmica
Apontadores para funções
Funções
Protótipos
Passagem por referência
Parâmetros
default
Número variável de argumentos
Sobrecarga de nome de funções
Encapsulação
Classes e Encapsulação
Definição de classes
Ocultamento da informação
Funções em linha
Construtores e Destrutores
Objetos e funções
Arranjos e apontadores
Arranjos
Apontadores
O apontador
this
Alocação dinâmica de objetos
Sobrecarga de operadores
Amizade
Tratamento de exceções
Herança
Funcionamento básico
Controle de acesso
Herança múltipla
Herança de construtores e destrutores
Polimorfismo
Funções virtuais
Funções virtuais puras e classes abstratas
Gabaritos
Gabaritos de funções
Gabarito de classes
Desenvolvimento de Aplicações
Projeto e Implementação
Empacotamento de classes
Cabeçalhos
Implementação
Estilo de programação C++
Referências
About this document ...
Ivan Luiz Marques Ricarte 2001-06-01