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Considerações:Formato AC3D:A cena exportada neste formato contém conjunto de objetos com lista de vértices e facetas. A normal dos vértices não é exportada, assume-se que os vértices presentes nas referências são ordenados de modo que automaticamente calcula-se a normal desta faceta. Quanto a cores, estão associadas às facetas e não aos vértices. No início do arquivo ac3d está presente a lista de materias usados na cena. Não é possível usar Gouraud ou Phong Shading diretamente, uma vez que não há normal ou cor associada aos vértices e sim às faceta, sendo assim usou-se Flat Shading. Para simular Gouraud ou Phong é preciso calcular a normal em cada um dos vértices interpolando-se o valor das normais das facetas que os compartilham. Não há informação de luz ou câmera no formato. O Parser ac3d está contido em ac3dreader.h e ac3dreader.c Link: http://www.inivis.com/ac3d/man/ac3dfileformat.html *Otimizações:-Polígonos são triângulos -Uso de Vertex Array -Display List *Sombra:-Uso de volume de sombra *Problemas conhecidos:-Parser de ac3d não suporta objetos com kids diferente de 0 -Alias na sombra *Para mais detalhes ou dúvidas, entrar em contato com fcloss arroba gmail ponto com |