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Implementação dos modelos

Para a implementação dos modelos foi construída uma estrutura denominada sModel_t. Seu código é o seguinte.

  typedef struct {
    eModel_t Model;
    int Size;
    int Number;
  } sModel_t;

Model define o tipo da embarcação, é escolhido a partir do tipo enumerado abaixo:

  typedef enum {
    TABLE     = 1,
    RAFT      = 2,
    BOAT      = 3,
    SUBMARINE = 4,
    VESSEL    = 5,
    AUXTABLE  = 6,
  } eModel_t;

Size define o tamanho da embarcação, ou seja, o número de células que ela ocupada no tabuleiro. Number define o número de embarcações deste tipo utilizadas no jogo. A utilização desta estrutura é explicada com maiores detalhes na seção 2.

A cada modelo é associado uma lista do OpenGL que é associada à variável Model. Quando uma embarcação precisa ser exibida, ela acessa a estutura do modelo, em seguida, à variável enumerada Model e chama a lista para aquele modelo.



Adler Cardoso Gomes Da Silva 2004-04-20