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Introdução

Batalha Naval é um clássico jogo de adivinhação geralmente jogado por duas pessoas. Apesar de ter se tornado famoso nos Estados Unidos como um jogo de tabuleiro publicado pela Milton Bradley Company, ele já era jogado muito antes como um jogo de lápis e papel. O objetivo do jogador é afundar todos os navios posicionados secretamente pelo adversário.

A versão do jogo construída neste projeto foi implementa em três dimensões e difere um pouco dessa abordagem, sendo melhor explicada na seção 2. Objetivou-se aqui, com a construção deste jogo, a familiarização com a API OpenGL e poder aplicar os conceitos de modelagem, iluminação e textura aprendidos na aula de computação gráfica.

A implementação atual constitue a versão 0.1 do projeto. Ela foi feita na linguagem ANSI C, tendo sido testada em máquinas Linux e Unix. Não foram feitos testes em máquinas Windows, entretanto devido à portabilidade das bibliotecas utilizadas e ao uso restrito do padrão ANSI C, o programa deve ser compilado e executado sem problemas em uma máquinas Windows.

A seção 2 explica o funcinamento do jogo, isto é, as regras envolvidas e o objetivo. A seção 3, por sua vez, explica como foram modelados as embarcações da versão atual. A seçãorefsec:impllogica explica como foi implementada a lógica do jogo, detalhada na seção 2. Na seção 5, são explanados os métodos de interação com o usuário. Na seção 6, é mostrado como foram organizados os arquivos que compõem o projeto. A seção 7 apresenta algumas telas capturadas do jogo em execução. Por último, a seção 8 apresenta pequenas conclusões e esclarecimentos do projeto.


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Adler Cardoso Gomes Da Silva 2004-04-20