|
|
|||
|
|
Apresentação do curso (transparências) | Shirley: Capitulos 1 e 21 | Revisão dos conceitos matemáticos (Shirley: Capítulos 2 (2.1-2.4) e 5); Introdução ao OpenGL: (Instalar o ambiente nos computadores pessoais) |
|
|
Modelos Geométricos (transparências) |
Shirley: Capítulos 2 e 13 | |
|
||||
|
|
Rasterização (transparências) |
Shirley: Capítulos 3 | |
|
|
Versão 0.0: Lógica do Jogo | ||
|
|
Introdução ao OpenGL (Prof. Harlen) (transparências) | Redbook: Capitulos 1 e 2 | |
|
|
Não haverá atividades | ||
|
|
Transformações Geométricas (transparências) |
Shirley: Capítulos 6 | |
|
|
|||
|
|
Transformações Projetivas (transparências) | Shirley: Capítulo 7 | |
|
|
Versão 0.1: Modelagem e Transformações (dicas) | ||
|
|
|||
|
|
|||
|
|
Recorte (transparências) | Shirley: Capítulo 12; Line Clipping, James Blinn | |
|
|
Interações (transparências) | Shirley: Capítulo 18; Um aplicativo gráfico interativo: Steve Burbeck. How to use Model-View-Controller |
|
|
|
|||
|
|
Visibilidade (Prof. Harlen) (parte 1; parte 2) | Shirley: Capítulo 8; Tese de Doutorado do Durand: Capítulos 7 - 11; D. Cohen-Or, Y. Chrysanthou, and C. T. Silva. A survey of visibility for walkthrough applications. Proceedings of EUROGRAPHICS'00, course notes, 2000; M. Hadwiger, A. Varga. Visibility culling. Proseminar Wissenschaftliches Arbeiten, Technische Universität Wien, Institut für Computergraphik und Algorithmen, 1997 |
|
|
|
|||
|
|
Não haverá atividades. | ||
|
|
Cor (transparências) | Shirley: Capítulos 20 e 21; A Survey of Color for Computer Graphics |
|
|
|
Versão 0.2: Iluminação (dicas) | ||
|
|
Modelo de Iluminação (Prof. Harlen) (parte 1; parte 2) | Shirley: Capítulo 9 | |
|
|
|||
|
|
|||
|
|
Não haverá atividades | ||
|
|
Textura (Prof. Harlen) (parte 1; parte 2) | Shirley: Capítulo 11 | |
|
|
Versão 0.3: Textura (dicas) | ||
|
|
|||
|
|
|||
|
|
Textura em OpenGL (Prof. Harlen) | Redbook: Capitulo 9 | |
|
|
Traçado de Raios e Radiosidade (Prof. Harlen)(transparências) | Shirley: Capítulos 10, 19 e 23 | |
|
|
|||
|
|
Hardware Gráfico (Prof. Harlen) (transparências e video da ATI) | Shirley: Capítulo 12 | |
|
|
|||
|
|
|||
|
| Entrega do Projeto completo (Sugestão de bibliotecas de simulação de dinâmicas: www.tokamakphysics.com; www.ode.org) | ||
|
|