Pacotes avaliados para suporte à implementação do visualizador de dados geo-referenciados
- GRASS: É um sistema GIS contendo uma biblioteca bastante completa de funções GIS em linguagem C. Possui também uma interface gráfica relativamente rudimentar para acessar tais funções, apesar de incluir uma biblioteca gráfica , apropriada para desenhar objetos geo-espaciais com uso de OpenGL ( Ele utiliza um arquivo de dados interno próprio. As versões mais recentes são providas de interfaces com diferentes Bancos de Dados, inclusive Postgrs/PostGIS limitado aos dados geométricos de classe Ponto podem ser importados.
- JUMP: é um sistema GIS que suporta padrões OGC e GML implementado em JAVA. Além de possuir funcionalidades geo-espaciais e suportar comunicações via internet, ele provém uma interface para integração de novas aplicações ou customização de aplicações existentes.
- UDIG: é um sistema GIS desenvolvido em conformidade com o padrão OGC. Além de possuir funcionalidades geo-espaciais e suportar comunicações via internet, ele provém uma interface para integração de novas aplicações ou customização de aplicações existentes.
- QGIS: É um visualizador que importa todas as classes de dados geométricos suportados pelo Banco de Dados PostGre/PostGIS. No entanto, não é claro se a sua arquitetura suporta a inclusão de aplicativos dedicados, como programas de planejamento energético.
- Proj.4: É uma biblioteca de projeções cartográficas utilizada por todos os visualizadores de dados geo-espaciais que tivemos acesso. Ele permite conversão de dados entre distintas projeções cartográficas.
- MapServer: é um servidor para visualizar dados geo-espaciais (mapas, imagens e dados vetoriais) para uso na malha web de rede de computadores.