![]() |
Leandro Aparecido Roberto Greice Martins de Freitas | Lógica do jogo |
---|---|
Lógica do Jogo Versão 0.1 Versão 0.2 Versão 0.3 Links |
Objetivo Acertar 15 bolas nas caçapas em ordem crescente a partir de uma bola inicial branca utilizando um taco sobre uma mesa retangular. A cada jogada, a bola que deve ser “encaçapada”, é ilustrada com um alvo.Se o jogador acertar a bola em questão, serão acrescidos à pontuação 10 pontos, totalizando no máximo 150 pontos. Caso o jogador acerte outras bolas diferentes das marcadas com o “X”, serão acrescentados 4 pontos a pontuação. O objetivo do jogo é treinar o jogador para futuras partidas de bilhar. CenárioO cenário do jogo consiste de uma mesa retangular estática na posição horizontal à tela, com seis buracos (caçapas). O jogo também apresentará um “taco” no formato cilíndrico, podendo girar 360° ao redor da bola branca e 15 bolas coloridas, cada uma contendo a indicação de seu número em um círculo branco em sua superfície. Cada elemento do jogo que se encontrar em cima da mesa contará com efeitos de sombra e iluminação, provenientes de um foco de luz fixo localizado acima da mesa, simulando o efeito de uma lâmpada. Objetos
|