As operações via mouse são baseadas em três funções de callback: mouse, motion e passiveMotion. A liberdade que o mouse fornece aumenta em muito a complexidade da implementação das interações. Isso acontece porque o espaço de coordenadas da janela onde está o plano da tela não é necessariamente paralelo ao plano do tabuleiro.
Quando não está com o cursor do mouse sobre o tabuleiro, o usuário tem a liberdade de rotacionar o plano com facilidade. A rotação é baseada em uma linha fornecida pelo usuário sobre a tela. Quando pressiona o botão esquerdo do mouse é exibida um segmento de reta que parte do pixel onde foi pressionado até o pixel atual. Enquanto segura o botão, a rotação do tabuleiro é feita em torno seu centro baseado na orientação e no tamanho do segmento. Quanto maior o segmento, maior será a rotação. O tabuleiro é efetivamente rotacionado ao redor de um vetor perpendicular ao desenhado, dando a impressão de estar sendo rotacionado na direção do segmento.
Quando o cursor está sobre o tabuleiro, o usário não pode mais efetuar rotações. Nesta situação, a célula sobre a qual está o cursor do mouse é enfatizada. Caso o usuário pressione o botão esquerdo, um tiro é dado sobre aquela célula. Células de tiros errados têm cores diferentes de células tiros certeiros, visando uma melhor visualização das ações do usuário.