Considere o editor gráfico especificado no exercício 9.6
Ref. 3. Inclua ainda
mais três primitivas gráficas: círculos, triângulos e retângulos.
Faça o projeto conceitual deste editor (análise das tarefas,
avaliação dos sistemas equivalentes, especificação dos requisitos).
Terceira Lista
Resolver os exercícios 9.8, 9.9, 9.10, 9.11 e 9.15 da
Ref. 3 com uso dos sistemas
que você analisou na primeira lista. Não é necessário
fazer as atividades de implementação.
Faça o projeto funcional, incluindo o projeto de diálogo e
o design da interface gráfica, do seu editor gráfico.
Quarta Lista
Resolver os exercícios 8.1 e 8.4 da
Ref. 3 com uso dos sistemas
que você analisou na primeira lista.
Escolha duas tarefas que você identificou nos sistemas que você analisou
e especifique-as com uso do PPS.
Quinta Lista
Ler o capítulo 10 da
Ref. 3 e o capítulo 4
da Ref. 1
e responda:
Qual é a diferença e a semelhança entre um sistema de
gerenciamento de janelas e um sistema operacional?
O que você entende por um sistema de janela
de arquitetura cliente/servidor? Quais são as três principais variantes?
O que são eventos/mensagens em um sistema de janelas?
O que você entende por despacho (dispatching) e processamento(handling) de eventos?
Cite três sistemas de janelas.
Resolver os exercícios 10.1, 10.3 e 10.10 da
Ref. 3
Escolha duas bibliotecas de componentes de técnicas de
interação (por exemplo, Lesstif, gtk, visual C, XMotif, etc) e
pesquise os componentes de técnicas de interação que elas
suportam. Verifique a possibilidade da implementação das tarefas
especificadas para o seu editor gráfico com auxílio destes
componentes.
Sexta Lista
Especifique as técnicas de interação do seu editor gráfico com uso
do PPS.