IA725 - Computação Gráfica I
Primeiro
Semestre de 2008
Profs.
Harlen Costa Batagelo e Wu, Shin - Ting
DCA/ FEEC/ UNICAMP
Título do Projeto
- Kids Billiard
Aluno
- Carlos Alberto Souto Junior - RA: 023320
Sinopse do jogo
- O jogo é uma versão dos jogos de sinuca usado por crianças para
aprendizado de sinuca, utilizando uma quantidade reduzida de bolas e
e de buracos, para simplificar a jogabilidade.
Descrição do cenário
- Haverá uma mesa de quatro buracos e 4 bolas, sendo uma de cada cor básica e uma branca,
que será a usada para realizar as jogadas. A mesa terá um feltro verde texturizado.
Objetos
Mesa |
Bolas |
|
|
Dinâmica do jogo
- No princípio do jogo, o jogador terá 10 pontos. Cada tacada remove um ponto. Cada bola colorida
derrubada rende 2(dois) pontos ao jogador e derrubar a bola branca finaliza o jogo com pontuação 0(zero).
O jogo termina se a bola branca for derrubada, a pontuação chegar a 0(zero) ou todas as bolas coloridas
forem derrubas.
Para interação, quando todas as bolas estiverem paradas, a bola branca poderá ser "tacada" com uma força variável
e uma direção ao longo do plano da mesa definivel pelo usuário, indicada por uma reta dando a direção da tacada.
A pontuação será dada no terminal de saída padrão.
Para a interação, as teclas serão utilizadas
- + - Incremento de potência da tacada
- - - Decremento de potência da tacada
- seta esquerda - rotação horária em torno da bola branca da direção de tacada
- seta direita - rotação anti-horária em torno da bola branca da direção de tacada
- Espaço - efetuar tacada
- ESC - Sair
Cronograma de Desenvolvimento(Provisório)