Versão 0.1 - Modelagem e Transformações

Objetos iniciais - wireframe

     A versão 0.1 é a primeira versão do jogo, onde os objetos foram modelados em wireframe através do uso de primitivas e definição de vértices no OpenGL, como mostra o trecho de código abaixo utilizado para desenhar a mesa:

glBegin(GL_POLYGON);
glVertex3f (-10.0, 0.00, -10.0);
glVertex3f (-10.0, 0.00, -8.0);
glVertex3f (-10.0, 5.00, -8.0);
glVertex3f (-10.0, 5.00, 8.0);
glVertex3f (-10.0, 0.00, 8.0);
glVertex3f (-10.0, 0.00, 10.0);
glVertex3f (-10.0, 8.00, 10.0);
glVertex3f (-10.0, 8.00, -10.0);
glEnd();


     O resultado desta primeira etapa foi um programa com objetos de geometria simples, sem qualquer interatividade. O resultado pode ser visto na figura 1.


Figura 1. Quadro em wireframe.

      O código da versão 0.1 está disponível aqui.