UNICAMP - DCA – FEE
Disciplina:
IA725
Professores:
Shin – Ting Wu & José
Mário de Martino
Designers/developers:
Paulo
Aragão e Gilmário Santos
Título do Projeto:
“Tiro Certo”
Etapa III
Este documento relata a segunda etapa de desenvolvimento
do video game "Tiro Certo". O jogo já possui
uma "cara" com uma interface e modelagem de cenário em wireframe.
Os screenshots estão disponíveis na
versão html do manual do usuário, na sua
edição corrente.
(se preferir você também pode obter o manual.pdf ) .
Também há uma versão da especificação
do estágio atual da implementação.
(se preferir você
também pode obter a especificação.pdf
).
Esta etapa
consistiu
no acréscimo das seguintes funcionalidades:
- Implementação
do ajuste de ângulo de disparo;
- Implementação do ajuste da força do disparo;
-
Implementação de
simulação de ambiente com iluminação
noturna;
- Implementação do alvo emissor de luz.
O sistema está sendo
desenvolvido em Java com a biblioteca jogl (ambiente Eclipse).
A modelagem foi feita com o
modelador Milkshape
1.7.7 e importada por
rotinas em Java a partir de arquivo ASCII
no formato 3DS.
A construção da documentação complementar
foi auxiliada pelo software Rational Rose. Há
também uma rica documentação suplementar
disponível (link1,
link2).