Objetivo do Projeto

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um jogo de tiro ao alvo em 3 dimensões baseado na API OpenGL, que representa o estado da arte no campo de ferramentas gráficas em computação. Escolheu-se desenvolver este trabalho na linguagem Java, que propicia grande rapidez no desenvolvimento, independência de plataforma e oferece performance cada vez mais comparável a outras linguagens como C++.

Desenvolver um jogo é uma tarefa extremamente estimulante, pois representa aprendizado em uma área de enorme aplicação de computação gráfica, em franca expansão e que utiliza ferramentas e algoritmos dos mais avançados em computação. Além desta grande oportunidade de aprendizado proporcionada, também deve-se destacar que esse tipo de tarefa é divertida para os desenvolvedores do começo ao fim, pois estes podem apreciar o resultado de seu trabalho a cada passo. Esperamos, ao término do trabalho, haver obtido maior conhecimento em diferentes áreas que vão da álgebra à computação de alto desempenho, passando por aspectos de programação e a API OpenGL.

No menu à esquerda pode-se navegar para as páginas que contêm a documentação referente a cada etapa do desenvolvimento do projeto, além de uma página que concentra todas as imagens relacionadas ao jogo obtidas durante todo o andamento do projeto.

Autores

Fabio Rodrigues Alves Margarido - RA 065908

Lucas Shindi Shimo - RA 065909

Rafael Henrique Manoel - RA 066325

Observação

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