Estudo de um framework para Raycasting em GPU - Documentação

1.0

Por: Carolina Simões Gomes, RA042533, aluna da disciplina IA369P.

Este projeto tem por objetivo o estudo da implementação do artigo "Simple and Flexible Volume Rendering Framework for Graphics-Hardware-based Raycasting" (http://www.vis.uni-stuttgart.de/ger/research/fields/current/spvolren/).Nesse artigo e sua implementação, o tradicional algoritmo de raycasting para renderização de volumes é adaptado especificamente para funcionar na GPU, usando linguagem assembly para codificar 12 pixel shaders (mais conhecidos, no jargão de OpenGL, como fragment programs). A implementação do algoritmo em si não muda para cada um dos shaders, mas apenas a função de transferência, que determina a quais valores de cor e luminosidade corresponderão cada fragmento.

A proposta desse projeto foi estudar o artigo e o código relacionado, documentar as partes mais importantes para o entendimento e implementar um dos shaders em GLSL, uma linguagem de shaders mais alto-nível e parecida com C. Desses objetivos, todos foram atingidos exceto a implementação do shader em GLSL, que foi feita de maneira parcial.

Toda as mudanças no código original relacionadas aos pontos seguintes foram feitas:

1.Usar as funções de extrair o conteúdo dos shaders de um arquivo.

2. Compilar e linkar o shader a um programa (conjunto de shaders).

3. Carregar e descarregar o shader e texturas na GPU.

Este documento contém, além da documentação do código, também o próprio código fonte, acessível por uma lista. Os arquivos marcados com carol_xxxx foram criados, e os arquivos arbprogram.x, texture.x e main.c foram modificados em relação ao original.

 Todos Estruturas de Dados Arquivos Funções Variáveis Definições de Tipos Enumerações Valores enumerados Definições e Macros

Gerado em Fri Dec 11 00:42:01 2009 para Carolina Simões Gomes (RA042533). Estudo de um framework para Raytracing em GPU por  doxygen 1.6.1