Cilindro em baixa resolução. |
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Cilindro em média resolução. |
Cilindro em alta resolução. |
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Esfera em baixa resolução. |
Esfera em média resolução. |
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Esfera em alta resolução. |
Patches bilineares podem ser utilizados em superfícies facetadas ou para aproximar superfícies curvas pequenas (onde a interpolação resulta numa superfície aparentemente suave), já que, para esses casos, a geração de imagens de patches bilineares é mais eficiente quando comparada à geração de imagens de polígonos e de patches bicúbicos
A curva na qual uma superfície Bézier é baseada, Bézier spline, interpola o primeiro e o último pontos de controle, sendo que os dois restantes dão a direção da curva nos pontos extremos. Esta é uma curva que provê grande controle sobre sua forma por parte do usuário. Ao lado encontra-se representada uma superfície do tipo Bézier. |
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Para melhor caracterizar a superfície Bézier, a imagem ao lado apresenta os pontos de controle utilizados para que fosse gerada a superfície apresentada acima. |
A curva na qual se baseia a superfície B-spline, é uma curva mais difícil de ser controlada, uma vez que ela é totalmente aproximada. Porém ela resulta numa aparência muito suave. Ao lado encontra-se representada uma superfície do tipo B-spline. |
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Para a superfície Catmul-Rom, a curva base interpola o segundo e o terceiro pontos de controle. A tangente nestes pontos é paralela à linha que liga o ponto anterior(ao segundo ou terceiro ponto) ao ponto seguinte. Uma superfície representativa do tipo Catmul-Rom encontra-se ao lado. |
A curva na qual se baseia uma superfície do tipo Hermite, interpola o primeiro e o terceiro pontos de controle. Os outros dois pontos são vetores, com comprimento e direção, que determinam a tangente da curva nos pontos interpolados. O comprimento destes vetores define a curvatura da curva nos pontos extremos. Ao lado, encontra-se uma superfície do tipo Hermite. |
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O pino de boliche ao lado foi gerado a partir de uma curva constituida de pontos do perfil do pino. Este perfil é então varrido em torno de seu eixo - eixo que passa pelo centro da base e segue até o centro do topo do pino - dando origem a uma superfície fechada. A superfície resultante é do tipo Bézier. |
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Para a síntese da lata de cerveja ao lado, usou-se o mesmo procedimento do pino de boliche. A superfície resultante também é do tipo Bézier. |
Para dar uma melhor aparência à lata de cerveja gerada, foi adicionada a ela uma textura de um rótulo de cerveja real. |
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