Objetivos do Tópico
conceito de objeto palavra chave new
Conteúdo
É o foco da Programação Orientada a Objetos como percebemos pelo próprio nome.
Uma maneira de enterdermos o objeto é imaginá-lo como resultado momentâneo de uma classe.
Em Java esse resultado momentâneo é chamado de instância.
Então dizemos que o objeto foi instanciado pela classe.
Uma propriedade do objeto é esconder informações, é como dirigir um carro sem saber o que está por dentro, ou seja, para dirigir um carro não é necessário saber sobre embreagens ou amortecedores, uma mesma analogia pode ser feita para os objetos.
Outra propriedade importante de objetos é saber que eles se comunicam através de interfaces (conjunto de métodos).
Na Programação Orientada a Objetos métodos, atributos e objetos estão sempre amarrados.
Em Java a palavra chave para se obter um objeto é new.
Ao se criar um objeto usando a palavra chave new cria-se também um espaço na memória no qual o estado do objeto fica armazenado, diferentemente da classe que só fica na memória enquanto está sendo executada.
O objeto pode ser qualquer coisa, no exemplo abaixo vamos definir um objeto como sendo um vetor.
Exemplo.objeto
v = new vector; // v é o nome do objeto e Vector é uma classe
Para saber mais consulte Bibliografia e Referências