Alunos: Alessandra Gomes, Rodrigo Lopes Setti de Arruda
Profa. Wu Shing Ting
Criar um conjunto de cenas renderizadas a partir de um modelo tridimensional de um templo iônico sobre um terreno. Cada imagem será uma visão diferente da mesma cena 3D(i.e. Mudança da posição e orientação da câmera), possivelmente com variações na configuração da iluminação.
Modelo do templo descrito em forma de malha poligonal em arquivo, carregado em um programa escrito em linguagem C e utilizando a API OpenGL para composição e renderização da cena, e API Glut para interface com o gerenciador de janelas.
Para aumentar o fotorealismo da cena, serão empregados efeitos óticos, será feito um esforço no sentido de implementar a maioria, senão todos, os seguintes efeitos:
1. Texturas
2. Sombras nos objetos
3. Sombras projetadas
4. Textura de fundo(skydome)
5. Reflexão
6. Neblina
Se possível, será inserido como “extra” adições geométricas à cena, como:
1. Vegetação
2. Terreno com mapa de altura
1. OPENGL - The Industry Standard for High Performance Graphics. Disponível em <http://www.opengl.org/>.
2. GLUT
- The OpenGL Utility Toolkit. Disponível em
<www.opengl.org/resources/libraries/glut/>.
- 3D Computer
Graphics, 3rd Edition
. Addison Wesley, 1999
. ISBN: 0201398559.