IA725 - Computação Gráfica I
Primeiro
Semestre de 2006
Profs.
José Mario De Martino e Wu, Shin - Ting
DCA/ FEEC/ UNICAMP
Título do Projeto
Versão 0.1
- O desenho inicial da catapulta foi quadriculado para facilitar a
visualização do objeto em um ambiente 3-D.


- Utilizando-se de uma régua foram sendo definidas cada uma das coordenadas
(x,y,z) para formar o objeto.
Dinâmica do jogo
- O jogador terá direito a 2 lançamentos com cada projétil, sendo pontuado
da seguinte forma:
- Centro/Mosca = 50 pontos
- Verde = 30 pontos
- Amarelo = 20 pontos
- Azul = 10 pontos
- Vermelho = 5 pontos
- As teclas utilizadas no jogo são:
- 1 - Selecionar a munição M1;
- 2 - Selecionar a munição M2;
- 3 - Selecionar a munição M3;
- A - D - Define o ângulo de lançamento;
- L - Lançar o projétil;
- I - Iniciar do jogo
- Esc - Finalizar o jogo
Tela do jogo em wireframe

Lançador posicionado na base

Lançador com ângulo de lançamento definido
Bibliografia
Computer Graphics: Principles and Practice in
C, 2nd edition; James D. Foley, Andries van Dam, Steven K. Feiner, John F.
Hughes; Addison-Wesley Publishing Company, 1996; ISBN: 0-201-84840-6
OpenGL® Programming Guide: The Official
Guide to Learning OpenGL, Version 1.4, 4th edition; Mason Woo, Jackie Neider,
Tom Davis, Dave Shreiner; Addison-Wesley Publishing Company
Notas de Aula, Wu, Shin-Ting (1o
Sem. 2006)