Projeto Corrida
Home Page        Versao 0.1        Versao 0.2 e 0.3        Imagens Finais
Disciplina: IA725 - Computação Gráfica
Professora: Dr. Wu Shin Ting

Autores: Marcio Mendonça
              Ana Claudia Cardoso

Versão 0.1 :
        Versão estática em Wireframe com obstáculos e 1 corredor.

Descrição Técnica:
       
Este programa foi desenvolvido utilizando Dev C++ e a biblioteca gráfica OpenGL na plataforma Microsoft Windows.

Descrição do Jogo:

        O Jogo é um rally em que a pista tem diferentes pavimentos, em alguns trechos a corrida é disputada em asfalto comum, em outros a pista tem terra, dificultando assim movimentação do carro.

Objetivo do Jogo:
        O jogo consiste em ultrapassar o maior número de competidores desviando dos obstáculos para melhorar a posição em um determinado número de voltas estimado pela comissão de prova.

Descrição da Pista:
        A pista terá as bordas laterais e o tracejado do meio. Com a dinâmica do jogo, ou seja o traçado da pista, os pontos de controle da pista serão alterados devido ao campo de visão do jogo mostrando somente a parte da pista onde ocorre a ação do jogo.

Descrição dos Obstáculos:
        Este projeto conta com obstáculos representados por pneus de proteção da pista que se soltaram servindo assim como obstáculos para os corredores, 1 carro que servirá como obstáculo para o carro principal do jogo.

Descrição do Carro:
        O carro será modelado utilizando Retângulos, estes servirão para construir uma base retangular, um cockpit e as 4 rodas retangulares.

       
Imagem do Carro

Descrição das Teclas de Movimentação:
        Serão utilizadas as seguintes teclas de movimentação do jogo:

'm' ou 'M' - para habilitar as setas de movimentação (esquerda, direita, p. cima, p. baixo)
setas para esquerda, direita, para cima e para baixo.

        As seguintes teclas são utilizadas para mostrar os seguintes efeitos.

'o' ou 'O' - para alterar o jogo para projeção ortográfica
'e' ou 'E' - para habilitar ou desabilitar as setas que mostram os eixos
'p' ou 'P' - para aumentar ou diminuir a profundidade
'x' ou 'X' - para girar a cena em torno do eixo X
'y' ou 'Y' - para girar a cena em torno do eixo Y
'z' ou 'Z' - para girar a cena em torno do eixo Z

Codigo Fonte:
       
Codigo fonte da versao 0.1

Imagens do jogo:
        1.
Visão ortográfica do projeto
        2.
Visão perspectiva
        3.
Girando em torno do eixo X
        4.
Girando em torno do eixo Y       
        5.
Girando em torno do eixo Z