Projeto Corrida | ||||||||
![]() |
||||||||
Home Page Versao 0.1 Versao 0.2 e 0.3 Imagens Finais | ||||||||
![]() |
||||||||
Disciplina: IA725 - Computação Gráfica Professora: Dr. Wu Shin Ting Autores: Marcio Mendonça Ana Claudia Cardoso Versão 0.1 : Versão estática em Wireframe com obstáculos e 1 corredor. Descrição Técnica: Este programa foi desenvolvido utilizando Dev C++ e a biblioteca gráfica OpenGL na plataforma Microsoft Windows. Descrição do Jogo: O Jogo é um rally em que a pista tem diferentes pavimentos, em alguns trechos a corrida é disputada em asfalto comum, em outros a pista tem terra, dificultando assim movimentação do carro. Objetivo do Jogo: O jogo consiste em ultrapassar o maior número de competidores desviando dos obstáculos para melhorar a posição em um determinado número de voltas estimado pela comissão de prova. Descrição da Pista: A pista terá as bordas laterais e o tracejado do meio. Com a dinâmica do jogo, ou seja o traçado da pista, os pontos de controle da pista serão alterados devido ao campo de visão do jogo mostrando somente a parte da pista onde ocorre a ação do jogo. Descrição dos Obstáculos: Este projeto conta com obstáculos representados por pneus de proteção da pista que se soltaram servindo assim como obstáculos para os corredores, 1 carro que servirá como obstáculo para o carro principal do jogo. Descrição do Carro: O carro será modelado utilizando Retângulos, estes servirão para construir uma base retangular, um cockpit e as 4 rodas retangulares. Imagem do Carro Descrição das Teclas de Movimentação: Serão utilizadas as seguintes teclas de movimentação do jogo: 'm' ou 'M' - para habilitar as setas de movimentação (esquerda, direita, p. cima, p. baixo) setas para esquerda, direita, para cima e para baixo. As seguintes teclas são utilizadas para mostrar os seguintes efeitos. 'o' ou 'O' - para alterar o jogo para projeção ortográfica 'e' ou 'E' - para habilitar ou desabilitar as setas que mostram os eixos 'p' ou 'P' - para aumentar ou diminuir a profundidade 'x' ou 'X' - para girar a cena em torno do eixo X 'y' ou 'Y' - para girar a cena em torno do eixo Y 'z' ou 'Z' - para girar a cena em torno do eixo Z Codigo Fonte: Codigo fonte da versao 0.1 Imagens do jogo: 1. Visão ortográfica do projeto 2. Visão perspectiva 3. Girando em torno do eixo X 4. Girando em torno do eixo Y 5. Girando em torno do eixo Z |