Afundar,
no menor tempo possível, os dois navios e o submarino
contidos num tabuleiro de 10x10 posições. Não
há limite de tentativas, ou seja, o jogo só
acaba quando todos os elementos forem encontrados.
Elementos
do jogo
|
Destroyer
Ocupa
2 posições no tabuleiro. |
|
Submarino
Ocupa
3 posições no tabuleiro. |
|
Porta-aviões
Ocupa
4 posições no tabuleiro. |
|
Bandeira
Marca
uma posição onde não há
navios, um tiro errado. |
|
Bomba
Marca
uma posição certeira, uma parte de navio
foi atingida. |
Como
jogar
Tecla |
Função |
T |
Tiro: habilita que se informe na janela auxiliar a posição
"x,y" (horizontal e vertical) do tiro. Os valores
válidos são de 0 a 9. |
|
Seta
direita: rotaciona a cena no sentido horário em
torno do eixo y |
|
Seta
esquerda: rotaciona a cena no sentido anti-horário
em torno do eixo y |
|
Seta
abaixo: rotaciona a cena no sentido anti-horário
em torno do eixo x |
|
Seta
acima: rotaciona a cena no sentido horário em torno
do eixo x |
R |
Afasta
a cena |
Shift
+ R |
Aproxima
a cena |
A |
Alterna
o cenário entre dia e noite |
Esc |
Finaliza
o jogo |
Tempo
de jogo
No
final do jogo, é exibido o tempo decorrido do início
da partida até o momento em que o último elemento
foi encontrado. Nesse momento, o programa pergunta se o usuário
deseja continuar e é possível jogar novamente
pressionando a tecla "S".