>>HOMEPAGE

    Home     Manual       Relatório Técnico         Código Fonte         Downloads        Links Úteis


Objetivo

Afundar, no menor tempo possível, os dois navios e o submarino contidos num tabuleiro de 10x10 posições. Não há limite de tentativas, ou seja, o jogo só acaba quando todos os elementos forem encontrados.

Elementos do jogo

 

Destroyer

Ocupa 2 posições no tabuleiro.

 

Submarino

Ocupa 3 posições no tabuleiro.

 

Porta-aviões

Ocupa 4 posições no tabuleiro.

 

Bandeira

Marca uma posição onde não há navios, um tiro errado.

 

Bomba

Marca uma posição certeira, uma parte de navio foi atingida.

 

Como jogar

Tecla
Função
T
Tiro: habilita que se informe na janela auxiliar a posição "x,y" (horizontal e vertical) do tiro. Os valores válidos são de 0 a 9.
Seta direita: rotaciona a cena no sentido horário em torno do eixo y
Seta esquerda: rotaciona a cena no sentido anti-horário em torno do eixo y
Seta abaixo: rotaciona a cena no sentido anti-horário em torno do eixo x
Seta acima: rotaciona a cena no sentido horário em torno do eixo x
R
Afasta a cena
Shift + R
Aproxima a cena
A
Alterna o cenário entre dia e noite
Esc
Finaliza o jogo

Tempo de jogo

No final do jogo, é exibido o tempo decorrido do início da partida até o momento em que o último elemento foi encontrado. Nesse momento, o programa pergunta se o usuário deseja continuar e é possível jogar novamente pressionando a tecla "S".