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Fluxo Gráfico de Renderização | [1]: Caps. 2 e 3; [2]: Caps. 1, 2 e Apêndice A. | Qual é a estrutura básica de um aplicativo gráfico construído com OpenGL? | Instalação de um ambiente de desenvolvimento básico: OpenGL, GLEW, freeglut. Funções de The OpenGL Utility Toolkit (GLUT). Conexão OpenGL a um sistema de janelas: Hallo World com OpenGL; Setup de um fluxo de renderização: Vertices and Shapes. |
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Revisão: Transformações, Aparência Visual e Texturização | [1]: Caps. 4 (4.1, 4.2 e 4.6), 5 (5.1, 5.2, 5.3, 5.5 e 5.7) e 6 (6.1, 6.2.1-6.2.4) ; [2]: Caps. 3 (modelos geométricos), 4 (uso de buffers), 5 (transformações geométricas), 6 (noções sobre uso de texturas), 7 (modelo de iluminação). | Como gerar uma imagem sintética com uso de um modelo de iluminação local e texturas em OpenGL? | Instalação de duas bibliotecas: GLM (OpenGL Mathematics) e SOIL(Simple OpenGL Image Labrary) Código-fonte: um exemplo com glm e SOIL; outros exemplos (NÃO com uso de glm nem SOIL) |
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Modelos de Iluminação Local Avançados | [1]: Cap. 7 | Quais conceitos adicionais preciso dominar para aprimorar a aparência visual das cenas sintéticas? | |
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Modelo de Iluminação de um Ambiente | [1]: Cap. 8 | Como melhorar a modelagem da luz do ambiente? | |
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Modelos de Iluminação Global | [1]: Cap. 9 | Como podemos generalizar os modelos de iluminação pontuais e de ambiente? | |
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Efeitos baseados em imagens | [1]: Cap. 10 | Como podemos simplificar o processamento mantendo a qualidade de aparência fotorealística? | Outra referência complementar: Image-Based Modeling and Rendering Techniques: A Survey |
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Renderização não-fotorealista (NPR) | [1]: Cap. 11; [3]: Cap. 18 | Como podemos sintetizar imagens não-fotorealísticas, como as dos desenhos animados? | Código-exemplo: GLSL Programming/Unity/Toon Shading |
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Renderização de imagens com grande alcance dinâmico (HDR) (fotos tiradas em aula pelo Wallace com e sem HDR). | High Dynamic Range Imaging; [2]: Cap. 7 | Como preservamos detalhes nas imagens de uma cena em que há um grande alcance dinamico de intensidade luminosa? | Código-exemplo: Learn OpenGL: HDR |
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Entrega da implementação do problema especificado no Roteiro 8 |