Principal

Ver. 0.0

Ver. 0.1

Ver. 0.2

Ver. 0.3

Ver. Final

Versão 0.1: Modelagem e Transformações

Luzes: Criadas pela classe LightView. Praticamente o código fornecido na página de exemplos.

Bolas: É uma esfera, gerado pela classe BolaView (para visualização), utiliza as rotinhas já implementadas no GLU para criação tanto da geometria como dos mapa de coordenadas.

Taco: Classe TacoView. Utiliza do recurso de geração de cilindros do GLU. Usando transformação de translação, são gerados dois cilindros para representar a base e a ponta do taco.

Caixas:: BoxView. A classe é mais versátil do que o nome sugere. Ela produz um cubo, mas através de transformações, tanto gerais como aplicadas nas coordenadas, permite alguns efeitos. Entre eles a especificação de quais dimensões e o escalonamento das coordenadas apenas de uma face, que permite figuras com as abaixo.

Mesa: O objeto mais complexo, MesaView. As coordenadas de um quarto da tampa da mesa são calculadas na inicialização. Elas tem como base diversos parâmetros como dimensões, altura, raio da caçapa, ângulo de corte para saber qual parte da circunferência compõe a caçapa do meio, etc. O resultado é colocado numa listaGL para ser executada sempre que for chamado para ser visualizado. Ele é renderizado como uma malha de triângulos. O primeiro quarto da mesa tem a seguinte forma:

Ele é então rotacionado e deslocado para compor a tampa inteira da mesa.

O restante da mesa, beiradas, pernas, base é gerada utilizada a classes BoxView.