Objetivo do Projeto
O presente projeto é requisito parcial da nota da disciplina de Computação Gráfica (IA725) ministrada pela Professora Dra. Wu Shin Ting na Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas. O obejtivo deste projeto é adquirir conhecimentos da biblioteca gráfica OpenGL pela implementação do jogo Batalha Naval.
Etapas do Projeto
A primeira etapa — versão 0.1 — consiste em implementar a lógica do jogo e modelar graficamente o tabuleiro e 3 tipos de navios em formato wireframe. A entrada das coordenadas do tiro será por teclado e, em resposta a a cada tentativa do jogador, é adicionada na cena 3D uma figura da ação correspondente. Também nessa versão deve ser possível o posicionamento arbitrário de câmera.
A segunda etapa — versão 0.2 — consiste em adicionar a tonalização de Gouraurd e a possibilidade de chaveamento do cenário entre o diurno e o noturno. Nesta versão deverá haver diferentes tipos de iluminação, permitindo que os navios emitam luz quando o cenário estiver no período noturno.
A terceira versão — versão 0.3 — consistem em adicionar cenas texturizadas e permitindo ao jogador selecionar a posição dos tiros através do cursor.
Relatórios Técnicos
Desenvolvedor